sexta-feira, 27 de novembro de 2009

AS DEUSAS ESQUECIDAS ESTÃO VOLTANDO !


CONCLUSÕES
Quando se tiver uma visão mais clara de quais deusas são dominantes em nós mulheres e quais influenciam a vida dos homens, poderenos então dedicar nossa atenção às deusas que se mostram mais frágeis e esquecidas dentro de nós.
Dialogar com elas através de um diário pessoal, pode ser o primeiro passo de aproximação destas Deusas esquecidas e sufocadas dentro de nós, tentar equilibrar os árquetipos dentro de nós pode tornar o convívio com as Deusas mais saudável.

Mas entenda, que é fácil mais desenvolver uma das deusas e viver de acordo com seus ditames, do que tentar equilibrar vários arquétipos, afinal são muitos anos de divisão interior em que a Deusa, antes inteira, completa em si mesma, foi dividida, sufocada e relegada a um segundo plano pela sociedade patriarcal da qual fazemos parte.
Um resgate das qualidades de cada uma das Deusas se faz necessário para que a mulher atual se torne um ser humano verdadeiramente consciente do seu valor e da sua integridade.

No mundo atual uma mulher não pode se tornar apenas uma matriarca de uma família (Hera), sem jamais trabalhar (negligenciando Atena), sem jamais dedicar-se à sua sexualidade (ignorando Afrodite) ou o seu mundo interior (Perséfone),ou a sua liberdade (Ártemis).

Igualmente o homem não pode continuar se esquivando das mulheres intelectuais (Atena), evitando as maternais (Deméter) ou as mulheres fortes (Hera) e buscando somente parceiras sexuais que o excitem(Afrodite): pois estará na realidade preso numa ligação neurótica com Afrodite que no final só trará insatisfção.
Todas as deusas têm histórias para contar, contribuições a fazer e sabedoria para compartilhar.

Se Afrodite faz loucuras por amor, e Hera teme que o casamento se rompa. Se Deméter sonha ter filhos, e Perséfone acalenta sua interioridade e espiritualidade.
Atena busca a ascensão profissional e conhecimento, assim como Artemis sonha com uma vida mais natural e livre longe da loucura das cidades.
Entretanto, cada uma dessas deusas têm algo que as outras desconhecem mas necessitam para se tornarem mais uma vez completas.

Á medida que as diversas deusas ganham vida dentro de nós, veremos que diversos aspectos são ativados, e a nossa personalidade se torna mais completa e integra, e vários distúrbios psicológicos são resolvidos.
Então será motivo de júbilo para todas as mulheres dizerem que :

AS DEUSAS ESQUECIDAS ESTÃO VOLTANDO !


Referência: Referência: As Deusas e a Mulher - Jean Shinoda Bolen
A Deusa Interior - Jennifer Barker Woolger/Roger J. Woolger

ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário