O tema do retorno da GRANDE DEUSA e de seu consorte é encontrado repetidamente nos sonhos e fantasias inconscientes daqueles que buscam ajuda psicológica para superar o entorpecimento de sua vida.
A arte, o cinema, a literatura e as agitações políticas também refletem cada vez mais essa mesma dinâmica.
As mudanças que ela exige implicariam um novo entendimento da masculinidade e da feminilidade - no homem, na mulher e nas relções entre os sexos - bem como novas concepções da realidade.
(Edward C. Whitmont, Return of the Goddess)
Em todo o mundo, porém de modo mais proeminente nos países ocidentalizados, estamos testemunhando um redespertar do feminino, uma sublevação profunda no âmago da consciência das mulheres.
Muitos homens temem e contestam isso; outros sentem-se desafiados e estimulados.
Observadores radicais chamaram metaforicamente de um "Retorno da Deusa", porque ele parece sugerir a própria antítese da sociedade patriarcal.
Lenta mas irrevogavelmente, essa efervescência interna nas mulheres - e as reações que provocam nos homens - começa a afetar todos os aspectos de nossa vida e de nossas idéias.
Todos os nossos pressupostos sobre nós mesmos, nossos valores, nossa política, nossos relacionamentos sexuais, nosso lugar no universo, estão sendo contestados por esse despertar.
Diante disso, começam a surgir em nossa sociedade maneiras radicalmente novas de entender o feminino.
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário